quinta-feira, 9 de junho de 2011

Diagnóstico de Alzheimer posto à prova


Um novo estudo sugere que mais da metade de pacientes que desenvolvem Doença de Alzheimer antes dos 60 anos, são inicialmente mal diagnosticados como tendo outras doenças quando eles não apresentam alteração típica de memória. A pesquisa está publicada desde o dia 17 de Maio de 2011 no the medical journal of the American Academy of Neurology.
Para o estudo pesquisadores fizeram revisão de 40 pacientes que foram finalmente diagnosticados como portadores de D. de Alzheimer sob autópsia. Os pesquisadores avaliaram ainda a data de início dos sintomas , historia familiar e os tipos de sintomas. Aproximadamente 38% experimentaram outros sintomas iniciais que não problemas de memória. Esses foram alterações comportamentais, de visão, de linguagem, e declínio da função executiva e de realizar tarefas. Nos pacientes com sintomas atípicos, e nenhum problema de memória 53% foram incorretamente diagnosticados . Pessoas que desenvolvem D. de Alzheimer  precocemente muitas vezes experimentam sintomas atípicos, antes de alteração de memória, fato que torna o diagnóstico difícil, fala o Dr Albert Lado, do Hospital Clínic of Barcelona e do Instituto Biomédico de Investigação IDIBAPS.
Albert diz : markers of Alzheimer′s disease and other disorders are needed for us to better recognize, diagnose and treat early onset Alzheimer′s disease sooner to improve the quality of life of these patients."

Fonte : American Academy of Neurology (AAN)
 
Congressos Medicos
Noticias médicas em primeira mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário